"No que diz respeito ao desempenho,esforço e dedicaçao, não existe meio termo.Ou voce faz uma coisa bem feita, ou não faz."

"O custo de uma coisa, é aquilo que você desiste para obtê-la !"

domingo, 31 de março de 2013

Alguns feitos por ai...

Fala galera, depois de muito tempo, volto com um post bombando de acontecimentos, e alguns que por incrivel que pareça, passaram meio despercebidos pelos olhos da turma !!! Então, vou tentar citar alguns, e deixar a galera ciente do que acontece por ai....

Após minha viagem para Corupá no carnaval, a ideia era ter uma semana de descanso, e iniciar meu primeiro ciclo de treino indoor da minha vida.SIMPLIS. Mas como nada é perfeito, e treino é chato, já na 1ª semana, se agravaram minhas lesões nos dedos (dois anelares e médio direito), criadas no climb intenso das ferias escolares ....

TREINAR É TÃO CHATO, QUE NEM QUANDO RESOLVO COMEÇAR EU CONSIGO !!!

O certo seria recuperar-me, porém como o First Ascent da Fusão (possivel 10b bR), havia ficado por um fio antes da viajem de carnaval, eu não consegui deixar a via de lado, e basicamente continuei minha rotina dos ultimos 20 meses climb A MUERTE na rocca nos finais de semana, e de vez em quando, uns v2-3 e 7grau na academia pra descontrair durante a semana... OU SEJA, apenas diversão...

LÓGICAMENTE, OS DIAS DE ROCHA SÃO MUITO MELHORES, TANTO PELO CLIMB, QUANTO PELA VIBE DA GALERA !!!

Resumindo, eu teria MUITO mais trabalho e DOR...bem alem do imaginado, diga-se.
Trabalho, pois a sequencia inicial do crux que antes era certa de passar, passou a se tornar um problema, e a dor, pela lesão que persistia em aparecer !!!
Dor vai, quedas vêm, a cadena havia se distanciado, e senti que necessitava de desencanar dela.. e resolvi bolar uma trip para conhecer Passa 20 no feriado de pascoa....
Só bolei mesmo, pois os brothers, não tão brothers (Jonathan e Vezzoli, 2 viados) furaram, e fiquei sem parceiro pra ir !!! Juliano Magalhaes, a culpa é deles. Eu me esforcei. Mas é certo que ainda vou conhecer e escalar nesse pico que parece ser incrivel !!! hahahahaha


E como acabei não fazendo a trip, DETERMINEI, que independentemente de cadena, seriam os proximos dias, os ultimos dias de pegas na Fusão.
E na 5ª feira fui lá, e num calor sem igual (daqueles que mostram que a temporada da falésia dos olhos acabou), equipei a via no clipstick, e no unico pega do dia, cai faltando 2 movs....foi um show de dor e raiva !!
Na sexta, precisava descansar os dedos, a lesão estava bombando, e fui então para São Bento do Sapucai, apresentar para amigos e fazer uns boulders no Setor Aranha. Nada demais, apenas v2/3/4 e no fim do dia uns pegas no Virilha Completa(v10) lá no Bigode... o famoso descanso ativo...

Acordei sábadão, triste porque não ia escalar, pois estava sem nenhum parceiro, e passei a planejar a estratégia de domingo (o ultimo dia para cadena)... Mas por algum motivo, eu sabia, que aquele era o dia, e que eu só tinha que chegar na falésia, e torcer pra alguma boa alma disponibilizar UMA seg. Liguei pro meu pai, e ele disse que poderia me levar as 4, ou seja, eu teria 1hora e meia para trilha e escalada antes de escurecer. Mas eu sentia que valeria a pena, e resolvi arriscar. Risco corrido com ÊXITO !


First Ascent da Fusão, no GRITO, filmada, na raça !! O sofrimento acabou por enquanto. Pelo menos até eu me encasquetar com outra via. O grau, é complicado afirmar, acho que 10b é justissimo, devido as dificuldades que enfrentei e passei com a via, como lesão, e modificação da minha ANTIGA movimentação, por motivos INJUSTIFICÁVEIS !!! Mas apesar dos pesares, ta ai, mais uma linha DURISSIMA pra galera, e meu primeiro FA em 10º grau !! HAAAA LELEK LEK LEK . hahahahaha

E com todas essas "idas e vindas", pude presenciar cadenas da qual fico muito contente de estar envolvido, como a IMPRESSIONATE cadena da via Vanilla Dura, no 2º pega, feita pelo meu "pequeno" amigo Felipe Ho.... a marcante e incansável batalha de Jonathan com o seu primeiro 9a, a Bulls on Parade, da qual podia rolar até uma novela a respeito !!!! E a cadena da Vanilla Fácil (8b bR) do gringo mais comédia que conheço, Kumar.   HAHAHAHAHAHA


Mas não apenas essas cadenas merecem destaque nesse texto, pois 9a é um grau respeitado no Brasil, ainda mais se for mulher, parabens a Lais, que tambem conseguiu seu primeiro 9a, e ao Bizu que juntos realizaram uma dobradinha na via Parasita. VIDEO: https://vimeo.com/62838197
Marmanjos cuidado, vão ficar pra trás!!! só não pode acostumar com sucrilhos no prato lekins !!! HAHAHAHAHAHA

Continuando com o 9a como assunto, desta vez FR, impossivel ignorar a primeira cadena A VISTA de um 9a fR (11c bR), feita pelo Alex Megos (19 anos), digamos que um desconhecido da midia do climb, e BOOM ! A história foi escrita !!
MATÉRIA: http://desnivel.com/escalada-roca/alex-megos-consigue-en-siurana-el-primer-9a-a-vista-de-la-historia
Como se não bastasse ele mandou as famosas vias: La Rambla(9a+ fr/12a br) e A Muerte(9a fr/11c br), AMBAS AS DUAS no segundo pega !!!!
Jonathan Hörst (10 anos) e a cadena mais jovem de um (8b fr/10b br), também é inspirador.


Mas Brasil também é destaque !!! Parabens ao Felipe Pikuira, pelo lugar mais alto do pódio no Master Boudering The Nort Face - Chile, um dos mais importantes campeonatos da América do SuL.
Vale constatar que não apenas ele, mas Jean Ouriques também subiu pra receber medalha. Este a medalha de prata. Dobradinha brasileira, em uma competição que Daniel Woods, NÃO FOI para final !!!!  AHUU !!

Admiro muito meus amigos por suas respectivas conquistas, pois só os que batalham para atingir limites, sabem o quanto vale a realização de conquistar algo inicialmente distante. Porque embora não pareça, não é uma simples escalada no estilo "vou lá, escalo, volto e é vida que segue", mas só quem vive nisso sabe.

Pois é dificil explicar para aqueles que não se dedicam, que viver para escalar, não necessariamente significa viver de escalada.. e só quem tem grandes objetivos, sabe do que estou falando...
 
Então jovens gafanhotos, que estão começando e pretendem começar a busca por grandes feitos, dediquem-se ao máximo, e a recompensa virá com o passar dos anos... A escalada é um esporte um tanto quanto ingrato, mas ao mesmo tempo contagiante e motivador...basta dar tempo ao tempo..

Agora é hora de tratar dos dedos, e começar os treinos, antes de voltar aos projetos máximos do climb na rocca... K-MON !!!

EXTRA !!  Harlem shake feito por uma galera gente boa, que teve como principal objetivo do dia, ZOAR...e não é porque fomos nós que fizemos, mas é um dos melhores que já vi !!!
Vale lembrar que está lançado o desafio para descobrir o escalador mais rapido na via Sonho de Icaro... o melhor tempo é meu por enquanto com 1min e 06seg. ahhahahah... Acelerem seus Tcholas !!
 





2 comentários:

  1. se vc não quer encasquetar com outra viã, não vai na gruta! uhauhauhahuha

    K-mon!!!

    Careli
    http://aoutraesquerda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah man, eu tenho que conhecer.... a meta master é a Sinairo... é uma linda via para tentar com que seja meu primeiro 5.14... logico que antes tem muitas outras... hahahahaa

      k-mon !!!

      Excluir