"No que diz respeito ao desempenho,esforço e dedicaçao, não existe meio termo.Ou voce faz uma coisa bem feita, ou não faz."

"O custo de uma coisa, é aquilo que você desiste para obtê-la !"

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Viagem pra Sao Bento, e cadenas da Efeito Moral (8b) e Inercia (9b)

no fim de semana retrasado...


Foi um fds de pouca escalada,e entrei apenas uma vez em um dos meus principais objetivos do ano , a Dharma (8a+/b FR / 10 a/b BR), suspiro do pensamento que seja 10b..não sei... , mas voltando para o desempenho na via, cada dia que entro, me sinto mais forte na via,um adjetivo ? EXPLOSIVA! 7 chapas, até a 4ª acho que seja v9/10 e pós isso um v5 talvez, com um descanso interessante na linkagem dos ''boulders'', sair do chão é dificil, e os lances sobem sua dificuldade progressivamente, e tem seu apice para alcançar a agarra da 4ª costurada.
 A via é dura, mas com o tempo a cadena vem ficando proxima... que novela !

A novidade mesmo é que fui para o Paraiso dos Bordis bater fotos dos blocos, e com isso, o novo croqui está sendo finalizado, logo mais posto o Croqui pra galera aqui no blog !

Já no ultimo fim de semana...


Foi um fds irado em São Bento do Sapucai. Tudo começou na sexta feira, com o Massa vindo a Itajubá, para conhecer o Paraiso dos Bordis. Entramos em poucos boulders, devido a chuva de sexta de manha, mas saiu umas cadenas pro caboclo,como o Piranhudo (v3) em Flash, o Fritura (v1) a vista (obrigação),e o Febre Reumática (v5). Ah... e deu tempo dele levar uns espancos do Di Anssim (v6).hahahaha  K-MON!! .....fomos então para Sao Bento.

No sabado, Eu, o Massa e o Maeda fomos pra Pedra Divisa, pro setor Corujas, e pude tentar no onsight na via nova do Massa, a Efeito Moral (7b FR / 8b BR), mas errei no fim da via; o Maeda foi no flash +/- até o fim, mas tambem caiu, e o Massa entrou na via nova conquistada pelo Edu Felicio, mas tambem pecou. No fim da tarde,no escurecer do dia, sem headlamp, entrei em flash na Inercia (7c+ FR / 9b BR) e fui melhor do que imaginava, mas torei, e cai pra penultima chapa... não betei bem o final por estar noite(o que veio a atrapalhar depois), e voltei pra casinha pensando em matar as duas vias de 1ª no domingo.

Pra fechar o sabado derrotei no futebol virtual, o nosso amigo Massa, por 7 a 4 numa virada historica,que será lembrada por varias gerações (haha), quando meu time perdia por 4 a 1.. hahahahaha... reclamaçoes não faltaram nessa partida ! hahaha

No domingo, fomos pro Corujas novamente, dessa vez, fomos acompanhados de uma galera, Janine, Ale, Marcão, Igor e outros; e foi um dia com muitas cadenas. Janine iniciou o dia perdendo cadena no ultimo lance da Efeito Moral (8b BR), quebrou o reglete antes dela pegar o agarrao final, eu entrei na sequencia, e fiz como o planejado, matando a via no 1º pega do dia ! a via é irada, um 8b negativão, só com agarrão, e final delicado, destaque pro dinamico irado no meio da via.
                                

Depois da minha cadena, foi a a vez do Igor Epof - o dono do FA de 10 anos atrás, da famosa Zica (9a BR) aqui na Pedra da Piedade - entrar onsight e perder a cadena tambem no ultimo lance, na sequencia, a Janine e o Igor mandaram a via com certa facilidade.
Fui tentar então o planejado Second Go na Inercia (9b BR), passei a via inteira na boa, sobrando muito, mas no ultimo lance (o qual não tinha betado), bateu um nervosismo por nao saber o que fazer, e cai indo pra ultima agarra. Desapontado, dei seg para o Igor entrar na via, e com betas meus e do Massa, ele flashou com facilidade a Inercia (9b BR). Descansei um pouco, e novamente no fim da tarde, entrei rapido e fiz a cadena da via no talo, quase largando em varias passagens, e desequipei a via junto da noite que chegou..

Em Itajubá, fui informado que tivemos apenas uma cadena no fds.. k-mon pro Juliano Ribeiro por mandar a via Despenca Aranha (7b FR / 8b BR), na Pedra da Piedade.

Foi um fim de semana produtivo, em que fiz novos amigos, encontrei outros, fiz duas cadenas impressionantes, e volto pensando em quando vou escalar novamente..  haha . . . K-MON !

Nenhum comentário:

Postar um comentário