"No que diz respeito ao desempenho,esforço e dedicaçao, não existe meio termo.Ou voce faz uma coisa bem feita, ou não faz."

"O custo de uma coisa, é aquilo que você desiste para obtê-la !"

terça-feira, 12 de junho de 2012

2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder

O fim de semana foi agitado, iniciado com um grande espetaculo, que foi a 2ª etapa do Brasileiro de Boulder. Sem duvidas, uma grande festa, proporcionada pela Adrena, e pelo incrivel route-seter que é o Bêle.
Os deuses cooperaram, e tivemos um dia de sol e frio agradavel, propicios para um grande evento !
Aquecimento
Bidedo que custou o ouro
O festival do master começou cedo (8 da manha), e logo na sequência, o festival dos amadores, que por sinal estava muito cheio, pois eram muitas categorias, mas deu pra divertir bastante. As categorias foram dividas por idade, o que de certa maneira, é justo, e então tivemos varios vencedores, gerando felicidade para muitos escaladores, parabenizo Juliano Ribeiro pelo 3º lugar no Adulto B (quase seniors, hahaha), André Maeda pelo ouro no Senior, e ao Edu Felicio, que ficou com o topo na minha categoria (Adulto A). Fiquei um pouco triste por nao ter pego podium, e ter ficado apenas na 6ª colocação, mas por uma bendita agarra de finalização de boulder (um bidedo muito especifico), não fiquei com o desejado ouro, mas fico feliz, por ter liderado o ranking durante 2hrs e 30min, pecando no fim e perdendo 5 posiçoes na meia hora final.
galera competindo
Os boulder foram divididos em 4 cores, Branco (o mais facil), Vermelho,Verde e Preto(o mais dificil), e tinhamos que mandar os mais fortes possiveis, para somar pontos, o que gerava um grande numero de escaladores nos verdes mais dificeis, custando assim muito tempo entre uma entrada e outra, foi então que decidi tentar um boulder Preto, e por uma agarra, não fiquei com o ouro, e o festival dos amadores acabou sem que ninguem encadenasse um boulder Preto.
ju finalizando um boulder verde
Olhando o Ranking durante o festival
eu olhando o ranking !


Raphael no podium do ParaClimb sob muitos aplausos !!
Raphael mandando ver apesar de suas dificuldades!
Mas sem sombra de duvidas, o destaque do Festival Amador, fica para Raphael Nishimura, infelizmente o unico atleta na categoria paraclimb, e como disse nosso amigo Renato "mineiro" Passos : "Inspirador, principalmente aos que vivem no meio e estão acostumados a escutar pessoas reclamando de sua vida, esse é um exemplo de que podemos muita coisa, basta querermos.
Parabéns Rafael
". Realmente, existem muitas pessoas que choram, ficam de MIMIMIde barriga cheia, e essa mentalidade precisa mudar !! Ver o Raphael escalar, foi incrivel, superação total ! K-MON leke. !!

Terminado o Festival Amador, foi a hora de assistir as Finais do Master (elite), e lá estavam fortissimos escaladores, prontos para desafiar os "exóticos" boulders, criados com excelencia pelo Bêle, e começado as finais, tivemos 4 momentos excepcionais:

1º, quando Anna Shaw pegou a ultima agarra do 2º boulder da final, que para azar dela, estourou, invalidando a cadena, e mais triste ainda, foi ela ter ganho outra chance e não conseguir chegar ao fim novamente. O publico sentiu suas dores, e se aborreceu junto com ela.

2º, Thais Makino mostrou qualidade, ao mandar 3 dos 4 boulders da final (2 a vista), e ganhar outra etapa do circuito (já havia ganho a 1ª)

Podium Master Feminino

3º, Pedro Raphael - apelidado de Clésio, pelo nosso amigo Paulinho, e ó, realmente parece com nosso amigo - conquistou o publico, e mostrou o verdadeiro cair pra cima que os escaladores tanto falam e pouco fazem por sinal. Com seu jeito ligeiro, desajeitado e incansável, ele mandou 2 boulders e caiu da ultima agarra em outros 2, ficando com o 2º lugar.

4º, Felipe Camargo, arrebentou de escalar, e ficou em 1º nas classificatorias, e mais tarde ficou com o ouro, mandando todos os 4 boulders da final, impecável quando fazia movimentos chaves, conquistou mais uma etapa (a 1ª foi ouro tambem), e a que tudo indica, será junto de Thais Makino, nossos representantes brasileiros no Mundial de Paris

Podium Master Masculino (faltou o Pedro Raphael)

E acabado as Finais, foi hora de eu me destacar no meio dos monstros da escalada, e vencer o desafio de monte, para quem não conhece, é escalar utilizando apenas os braços, o desafio foi simples, foi montado um pequeno circuito, e quem o fizesse com o menor tempo levaria o titulo, e uma sapata five ten, eu que não tinha nada a perder fui brincar, e ganhei a sapata com um tempo incrivel de 6,06 seg, 0,11 seg a menos que o 2º colocado - foi uma cagada monstra, mas cá estou eu, ansioso pela sapata que está por vir ! Fazer o que, os braços mais fortes e ligeiros do Brasil são meus ! KKKKKKKKKKK  até que provem o contrario
Grande publico presente !

Deixo aqui meus parabéns a todos que fizeram do evento, um grande espetaculo,parabens aos organizadores, voluntarios e atletas, sem esquecer as empresas que apoiaram! Destaque para a Adrena que inovou com o sistema de pontos online através de iPads!

E meus agradecimentos ao Orlando Mohalem e a Triboo Montanhismo, que foi unico, junto, aos meus PAIStrocinios a acreditar na empreitada. Espero contar com eles na ultima etapa do Brasileiro de Boulder em Agosto, que ocorrerá na grande Belo Horizonte, os treinos começaram !

E sinceramente, espero tambem contar com escaladores Itajubenses partcipando da proxima etapa, afinal foi decepcionante ver apenas 2 competidores, e meia duzia de Itajubenses indo prestigiar um dos eventos existentes para o crescimento da escalada !! e depois falam que não existe nada em prol da escalada !! ............
Triboo presente no Brasileiro de Boulder
Maeda, sempre com filosofias impactantes !

E a temporada de boulders está aberta, em julho tem Ubatuboulder !! bora ESCALAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário