"No que diz respeito ao desempenho,esforço e dedicaçao, não existe meio termo.Ou voce faz uma coisa bem feita, ou não faz."

"O custo de uma coisa, é aquilo que você desiste para obtê-la !"

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Esportivas na veia !! 9a 9b 9c !

Algumas semanas se passaram, e aqui nada foi atualizado; Não por falta de assunto, mas por preguiça mesmo! Então vamos a um post recheado de infos !!!

Lembrando o  ultimo post, quando escrevi que a via 'Juizo Final' (7c+ FR / 9b BR), me incentivou a voltar a pegada das linhas esportivas, lá fui eu, equipar o meu karma: a 'Dharma' (8a+/b FR / 10a/b BR), e depois de tomar alguns espancos, finalmente estou enxergando a luz no fim do tunel pra essa via !!! Entrei pela 1ª vez em agosto do ano passado, vi 2 agarras 'chaves' quebrarem, consegui passar sem elas, e agora estou a 1 mov de encadenar essa via, que pra mim, é de longe a mais forte que entrei !!!
1º crux da Dharma(10a/b BR)

Passado um tempo, eis que o intercambio Itajubá-São Bento foi recuperado, e os cumpadis, Massa e Gabriel, vieram pra piedade na sexta feira(14/09), e tivemos um dia com varias cadenas, destaque para o Gabriel que encadenou a 'Zica' (9a BR) no 3º pega, e o Massa que passeou no bosque, ao encadenar a 'Lambidão' (9a BR) tambem no 3º pega ! E começaram a botar pilha, dizendo que os graus são Soft, mas logico que era só pilha !!! Teve espaço tambem para minha cadena na variante  'Zica na Mapri' (9a BR) no 1º pega, o que significou o retorno aos 9º's desde Maio, quando encadenei a Inércia (9a/b BR)..... é a temporada dos boulders realmente foi grande e lucrativa, trazendo resultados até hoje !!
Gabriel no onsight da Zica (9a BR)
Crux da Zica (9a BR)

Vazamos de noite para São Bento, e no sabado cedo, partimos para a Pedra da Divisa. Eu e o Gabriel para o Corujas, e o resto da galera para o Pilar, e a minha espera, o meu objetivo: a cadena da Juizo Final. Objetivo perdido na ultima investida, no penultimo movimento. Mas fui focado, semanas passaram e os movimentos permaneciam frescos, e logo no 1º pega, cai novamente no penultimo mov. Descansei e dei seg para o Gabriel conhecer e isolar a via, e fui então pro 2º pega, e novamente outra queda no penultimo mov, pela 3ª vez ! Comecei a me sentir incapaz, e culpar os boulders pela pouca resistencia que persistia em aparecer ao entrar na via !! E então uma dose de animação bateu e resolvi, dar um 3º pega, e sabia que aquela era a hora da cadena !! Como disse o Massa, já presente aquela altura do campeonato, eu estava com medo do sucesso, e isso martelou na minha cabeça na hora de apertar !!! Resultado: cadena da Juizo Final (7c+ FR / 9b BR), e com certeza uma das melhores cadenas que já fiz, a linha é simplesmente incrivel, se não for a mais louca que entrei, é TOP 3 ! e teve espaço pra um BONUS: o video da cadena que está a espera da melhor musica para ir ao YOUTUBE !
pós crux da Juizo Final (9b BR)
No domingo, a temporada dos boulders mostrou resultado, e em 1h e 30min no Bigode, encadenei um v3, dois v5 e um v6, todos os 4 em FLASH. E para coroar o fds, saiu o Barba (v8) no 5º pega !!!

iniciando o dia no Bigode
Já no fim de semana seguinte, acabei por não escalar no sabado, e então me reservei, para que no domingo pudesse tentar, a via Pimenta (8a FR / 9c BR), linha que eu havia perdido costurando a parada ! E no domingo então dispensei toda a galera que foi ao Frade, e fui para o Urubu, com a gentil Mônica, a única que topou ir ao Urubu para me apoiar nessa empreitada !! Mas logo que chegamos, me deparei com algo inesperado: a via estava desequipada, e minhas costuras haviam sido roubadas. Naquele momento senti: '' merda, já era, hoje não sai cadena não, cabeça ta a mil..''.
COSTURAS ROUBADAS !!

Foi que resolvi então, equipar a via novamente, e em seguida equipei a Mostarda (7a BR) para a Mônica. E com um ajudando ao outro no trabalho psicologico saimos de lá com as duas cadenas !! Lógico que vale mencionar que se não fosse a 'persistencia' da parceirona do climb, eu não teria dado o 3º pega, o pega da cadena !! essa cadena foi 40% minha e 60% dela !! K-MON !!


pré-crux da Pimenta (9c BR)

1º abandono na Mônica, Ô SUFOCO !! hahah 
Agora, já falando deste ultimo fim de semana, no sabado, fui a Pedra da Piedade para mais um tento na Dharma, mas apenas isolei e em seguida desequipei, para não mais, dar sorte ao azar ! Tambem mandei a Darwin (7a/b BR) sacando, e fiz a seg da cadena para o Jonathan, mandar seu primeiro 7º grau !! Porem, o grande destaque do dia, foi o ataque das abelhas, que simplesmente começaram a nos perseguir e picar todos os presentes no pico.. muito azar.. e a operação EXTERMINIO DAS ABELHAS, já vem sendo estruturada, para que tenhamos nossos dias de paz retomados !!!

No domingo, voltei a Piedade, para entrar na Game Over (9a BR) via que eu dei 1 tapa a quase 2 anos, e desisti por ser uma via de pequenos regletes cortantes, razão do lindo nome que recebeu !!
Equipei a via em artificial, para guardar os dedos, e desci escovando e marcando, tudo que parecia ser mão ou pé, pois não lembrava de nenhum lance... descansei o resto do dia, e quando resolvi entrar, o Karioca foi betando a via, e eu mandei então esse esmeril de dedos pro caderno !!!

Finalizei um mes incrivel com 4 nonos, dois 9a, um 9b, e um 9c!! Após 4 meses de boulders, a volta as esportivas veio em grande estilo, com otimas cadenas, e para esse ano ainda faltam 3 oitavos frances, para atingir o objetivo traçado para 2012, ôôô grau BONITO viu !! E o pensamento de grande motivação do mês foi : "O QUE UM HOMEM PODE FAZER, OUTRO HOMEM PODE FAZER !!"  rsrsrs

K-MON !!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário